RÁPIDO E SEGURO

Sobre a garantia Honda

 

 
Garantia Honda
 

A Honda Automóveis assegura a garantia de seus veículos, distribuídos por concessionárias autorizadas, a menos que haja fatores que rompam com o contrato, como: concessão da garantia, itens não cobertos pela garantia e extinção da garantia.

Com a garantia, os problemas decorrentes de defeitos de peças, fabricação e montagem serão cobertos conforme as condições estabelecidas no manual de manutenção.

A garantia é oferecida ao primeiro proprietário e aos seus subsequentes, dentro do período preestabelecido, desde que sejam realizadas as revisões programadas e que não haja conflito com os termos de garantia descritos no manual.

 
3 anos de garantia de fábrica, a partir da data de entrega do veículo, sem limite de quilometragem, desde que sejam realizadas as revisões programadas*.
— *As revisões devem ser realizadas na rede autorizada Honda, conforme descrito nos termos de garantia do manual do proprietário. Para veículos de fins comerciais, a garantia tem validade de 1 ano.
 

Dúvidas sobre Garantia

Confira as principais dúvidas por categorias mais buscadas.

 

A bateria tem período diferenciado de garantia?

R. Sim. Veja como funciona:

Uso pessoal

A garantia tem validade de 2 anos, a partir da data de retirada do veículo, sem limite de quilometragem.

Veículos utilizados para fins comerciais

A garantia tem validade de 1 ano, a partir da data de retirada do veículo, sem limite de quilometragem.

Durante o período especificado, baterias reconhecidas como defeituosas serão substituídas gratuitamente pelas concessionárias autorizadas Honda. A partir do 1º dia, após o prazo acima indicado a substituição e/ou recarga da bateria, será por conta do proprietário.

Como funciona a garantia Honda?

A Honda Automóveis do Brasil garante que seus veículos, distribuídos sob a sua licença pelas concessionárias autorizadas Honda, estão de acordo com os termos estabelecidos, desde que, não ocorram quaisquer dos fatos relacionados como excludentes: concessão da garantiaitens não cobertos pela garantia e extinção da garantia.

Essa garantia tem validade de 3 anos, a partir da data de retirada do veículo, sem limite de quilometragem, desde que sejam realizadas as revisões programadas na rede autorizada Honda, conforme descrito nos termos de garantia contidos no manual do proprietário. Para veículos de fins comerciais a garantia tem validade de 1 ano.

Durante o período de garantia os problemas decorrentes de defeitos de peças, fabricação e montagem serão cobertos conforme as condições estabelecidas no manual de manutenção, garantia e redes concessionárias.

Qual é o período de duração da garantia Honda?

A garantia tem validade de 3 anos, a partir da data de retirada do veículo, sem limite de quilometragem, desde que sejam realizadas as revisões programadas na rede autorizada Honda, conforme descrito nos termos de garantia contidos no manual do proprietário. 

Para veículos de fins comerciais a garantia tem validade de 1 ano, a partir da data de retirada do veículo, entre eles, táxis e locadoras, sem limite de quilometragem, já englobando a garantia legal de 90 (noventa) dias, prevista no artigo 26 inciso II do Código de Proteção e Defesa do Consumidor, Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990, transcrita no certificado de garantia e cupons de revisões, desde que não ocorram quaisquer dos fatos enumerados como excludentes e que sejam realizadas todas as revisões programadas na rede autorizada Honda, sem exceção.


A garantia é válida para o segundo proprietário?

Sim. A garantia é concedida ao primeiro e também aos demais (subsequentes) proprietários enquanto durar o período pré-estabelecido, que pode variar de acordo com o uso do veículo. Validade de 3 anos, a partir da data de retirada do veículo, sem limite de quilometragem, para uso pessoal. E 1 ano para fins comerciais.